Museus para visitar sem sair de casa!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Em tempos de isolamento em razão da pandemia do coronavírus, o contato com a arte está ajudando as pessoas a ficarem em casa. Assim como a leitura permite viajar por diferentes lugares e momentos da história sem sair de casa, muitos museus de arte do Brasil e do mundo estão disponibilizando seus acervos e espaços por meio de um clique.

Pinturas, esculturas e objetos podem ser vistos em formato de tour virtual, vídeos em 360° e fotos, gratuitamente. Continue a leitura e conheça a nossa lista de museus para visitar sem sair de casa, incluindo nacionais e internacionais. Tenha uma ótima visita interativa!

Pinacoteca

Para conhecer as obras da Pinacoteca do Estado de São Paulo, é só acessar o seu Acervo virtual permanente. Além disso, o museu criou o projeto Distância, que funciona como uma exposição on-line com cinco obras audiovisuais da sua coleção. Vale a pena também conhecer outra perspectiva dos corredores da Pinacoteca por meio do aplicativo Google Arts & Culture.

A Casa Azul, o Museu Frida Kahlo

Localizado na Cidade do México, no México, La Casa Azul é a casa onde viveu a pintora Frida Kahlo. O museu conta sua importante história e permite uma visita por jardins, galerias e obras.

Casa de Anne Frank

Conheça o Museu Casa de Anne Frank, localizado em Amsterdã, na Holanda, com o Google Arts & Culture. O museu disponibiliza ainda vídeos em seu canal no Youtube sobre a vida e o diário de Anne Frank.

MASP

No aplicativo Google Arts & Culture também é possível fazer um tour virtual e explorar a exposição permanente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. Em seu canal do YouTube o museu também traz vídeos de seminários, palestras, entrevistas com os artistas e detalhes sobre algumas exposições.

Museu do Louvre

Neste período você também pode convidar a família para visitar o Museu do Louvre, que fica em Paris, na França, e conhecer a Monalisa! Aproveite a exposição sem filas e uma multidão de gente.

Arts & Culture

O aplicativo Google Arts & Culture pode ser acessado por celular, notebook ou tablet, e mostra em detalhes o interior, exterior, e o acervo de vários museus do mundo, inclusive, dos que mencionamos aqui.

The Metropolitan Museum of Art

Em Nova York, nos Estados Unidos, conheça o The Metropolitan Museum of Art através de vídeos em até 360° mostrando alguns dos seus espaços icônicos. Conheça também as obras do museu com a ajuda do Google Arts & Culture.

Museu de Arte Moderna da Bahia

Faça um tour virtual pelo MAM (Museu de Arte Moderna), que fica localizado em Salvador, na Bahia. O museu é um sítio histórico do século XVIII, às margens da Baía de Todos os Santos. Vale a pena conferir!

Gostou do conteúdo? Faltou algum museu na lista? Conte para a gente nos comentários e compartilhe com os amigos em suas redes sociais!

Foto: photo.ua / Shutterstock.com

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário