Minha Retrospectiva 2020
Oi, pessoal!
Meu nome é Gabriela Borges e vou compartilhar com vocês a minha Retrospectiva 2020. Espero que gostem.
Bem, acabou!
Quem diria que o recesso de duas semanas duraria um ano todo, não é mesmo? A partir de agora, vamos prometer nunca mais desejar emendar o Carnaval com o Natal, por favor, hein?
Este ano foi difícil para todos nós. Tivemos uma quase Terceira Guerra Mundial, quarentena, Covid-19, nuvem de gafanhotos, zangões assassinos, aulas online, a “fuga” da boneca Anabelle, vulcões ativos no mundo, e tremores no Brasil. Mas também ajudamos uma criança na internet, aprendemos dancinhas do TikTok, tivemos Eleições e outras mil coisas!
E agora finalmente acabou.
O cuidado continua…
Chegamos ao fim deste ano, mas não significa que, ao tocarem as 12 badaladas da meia noite do dia 31 de dezembro, tudo isso vai acabar. Ou que nós poderemos deixar de usar máscaras, de ter EAD e, muito menos, de usar álcool em gel!
Isso vai durar um pouco mais, só que, finalmente, conseguimos ter pelo menos um pouco de controle da situação. A vacina entrará em fase distribuição e, aos poucos, as coisas voltarão ao normal, na minha opinião.
Um mundo de descobertas
Tudo mudou nessa quarentena: pessoas, modo de viver, e o nosso olhar sobre o mundo. Pensando em minha Retrospectiva 2020, eu não imaginava que começaria a gostar de tantas coisas novas.
Nós adolescentes, tivemos o nosso Glow up! Nós nos descobrimos e aos nossos estilos também.
Por exemplo, eu pintei o cabelo, coloquei piercing, comecei a gostar de novos estilos de música. Também comecei a andar de skate, mudei meu estilo de roupa, adquiri novos costumes, e estou tentando ficar famosa no Instagram e no TikTok.
Comecei a ler mais (coisa que eu já fazia), mas me atraí por outros gêneros literários (recomendo Percy Jackson, Jogos Vorazes e A Seleção), e descobri que mais pessoas gostam da minha saga favorita: Harry Potter.
Além disso, pude ver mais filmes e séries, passar mais tempo com a minha família, me conhecer e tirar um tempo para mim.
Ano novo, vida nova!
Não foi nem um pouco fácil passar por tudo isso, nem um pouco! Neste ano, nós passamos mais tempo sobrevivendo do que realmente vivendo. Mas, essas dificuldades só nos fazem ter mais motivos para comemorar e, finalmente, entender o real significado de “Ano novo, vida nova!”.
É triste olhar para trás e pensar que em Fevereiro ainda estava tudo normal e que depois ficou uma bagunça. Sofremos grandes perdas, foi doloroso e ainda é, mas agora será um recomeço para todos nós e para o mundo inteiro.
É como no videogame, quando você consegue passar a fase do chefão, que é a mais difícil de todas, sabe? Você fica feliz por ter conseguido, e isso te motiva a continuar a jogar!
Portanto, devemos comemorar. Significa que nós conseguimos passar dessa fase ruim.
Eu levo para a minha vida a frase da Dory, do filme Procurando Nemo: Continue a nadar!!
Gabriela Borges