5 produções audiovisuais inspiradoras sobre educação

2 minutos para ler

O processo de produção de conhecimento acontece o tempo todo. Desde o começo da nossa existência já observamos e absorvemos novas informações, formando nossa bagagem intelectual, social e emocional.

E, para que nos tornemos adultos críticos, responsáveis e felizes com nossas escolhas, a experiência de aprendizagem deve ser libertadora, dando espaço para a criatividade, a autonomia, estimulando a busca por seus objetivos e pelo protagonismo do seu próprio futuro.

Pensando nisso, separamos cinco produções audiovisuais, entre eles, vídeos de palestras, documentários e filmes que falam sobre formas de tornar a educação mais atrativa para crianças e jovens.

Inspire-se!

1. Tarja Branca (Documentário)

Tarja Branca é um documentário brasileiro que faz um manifesto sobre a importância de continuar sustentando um espírito lúdico que temos na infância e que acabamos abandonando em nossa vida adulta. Clique para saber mais.

2. Quando sinto que já sei (Documentário)

No documentário, os diretores investigaram iniciativas em oito cidades do Brasil, colheram depoimentos e vivenciam o poder da alegria criativa que é tão familiar às crianças. Clique para conhecer.

3. Rita Pierson – Toda criança precisa de um campeão (Palestra)

A educadora Rita Pierson fala sobre a importância de cultivar a autoestima dos estudantes através de pequenas atitudes diárias e destaca o valor da conexão emocional em sala de aula. Saiba mais.

4. Lea Fagundes – O aluno na cultura digital (Palestra)

Pioneira na aplicação das tecnologias aos processos educacionais no Brasil, Lea Fagundes fala sobre a inclusão digital e importância do professor conhecer os processos de construção do conhecimento do estudante. Clique para saber mais.

5. Projeto de Vida – Escola Vereda

A série de vídeos Projeto de Vida da Escola Vereda mostra a produção dos estudantes dentro de uma disciplina onde trabalham temas como autogestão, pensamento crítico e responsabilidade social, além de desenvolverem suas habilidades pessoais com a orientação de tutores. Conheça clicando aqui.

Gostou das dicas que separamos? Leve a pipoca para o sofá e aproveite!

Você também pode gostar

Deixe um comentário