5 palavras em inglês que já fazem parte do nosso dia a dia

3 minutos para ler

Estima-se que 1 em cada 5 pessoas no mundo falam ou entendam o inglês. Com a era da internet e a facilidade de se conectar com diferentes pessoas de diferentes países, o inglês tornou-se um idioma essencial e o passaporte para oportunidades acadêmicas, profissionais e culturais.  

Sua influência pode ser vista também em outros idiomas, que incorporaram palavras de origem inglesa em seu dicionário, como é o caso da língua portuguesa. 

Abaixo, descubra algumas palavras que fazem parte do vocabulário até de quem não é bilíngue!  

OK-  O OK, equivalente ao nosso “sim”, é uma palavra com muitas teorias por trás. A mais popular é que esse termo é uma abreviação de “oll korrect”, uma gíria para “all correct”, em tradução livre, tudo certo. OK? 

Delivery- Pedir comida por aplicativos nunca foi tão fácil! Mas, antes mesmo de termos tantas opções culinárias na palma da nossa mão, a palavra delivery já fazia parte do vocabulário brasileiro, relacionado ao mundo das entregas de todos os tipos.  

Download- Literalmente, download significa baixar. Essa palavra está muito relacionada à tecnologia e faz parte do cotidiano de todo mundo que usa a internet para buscar conteúdos como imagens, filmes, músicas e livros.  

Spoiler- Sabe quando você está checando as redes sociais e, de repente, fica sabendo sem querer um acontecimento sobre aquele filme, série ou livro que você ainda não começou ou terminou? O nome dessa revelação inconveniente é spoiler! A palavra vem do inglês, relacionado ao verbo “to spoil”, que significa estragar. Um equivalente em português seria “estraga-prazeres”. 

Workshop- palavra em inglês para uma oficina rápida, porém mão na massa, onde os participantes podem aprender na prática. Você já participou de um workshop na Vereda? Confira nossa programação! 

Quer garantir que os seus filhos dominem esse idioma? Então não perca o English Experience sobre o Programa Bilíngue da Vereda.  

Será um bate-papo com uma equipe especialista no aprendizado de idiomas, atividades dinâmicas, apresentação do conteúdo didático e ferramentas que ajudarão os estudantes a aprenderem inglês com confiança. Ahh, e por um valor muito abaixo do mercado! O Programa Bilíngue oferece conteúdo desenvolvido pelo Be- Bilingual, parceiro da National Geographic Learning, uma das mais renomadas editoras do mundo. Entre os métodos de ensino, está o intercâmbio em aula, onde a turma aprende com professores nativos 1x por mês. 
 

Você também pode gostar

Deixe um comentário